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Hotéis com muita procura de britânicos e crescimento dos EUA e Irlanda

Mercados tradicionais (Reino Unido, Alemanha e França) representaram 46% do total das dormidas no alojamento turístico na Madeira, em junho.

Depois de dois anos de pandemia desastrosos para o turismo, a Região Autónoma da Madeira (RAM) voltou a bater recordes de hóspedes entrados e dormidas no alojamento turístico no mês de junho. Os hotéis destacam a grande procura por parte do mercado britânico e o crescimento, embora tímido, do mercado norte-americano e da Irlanda este verão, devido à operação aérea direta.

A diretora de Vendas e Marketing do Hotel do Carmo, Mónica Freitas, salienta que o estabelecimento tem tradição de grande procura do mercado português, que foi cumprida este verão, com a procura nacional a aumentar cerca de 20%, face aos anos pré-pandemia.

Depois do mercado doméstico, o hotel, situado no centro do Funchal, e que conta com 80 quartos, regista maior procura dos mercados britânico e francês. “No nosso caso, os mercados britânico e francês já se encontram nos níveis pré-pandemia, tendo-se registado um pequeno crescimento no mercado britânico”, explica.

Mónica Freitas realça também que, “talvez por influência da entrada na rota da Madeira da companhia aérea Ryanair”, nota-se o “aparecimento de novos mercados, embora ainda com pouca expressão, nomeadamente do mercado irlandês e dos Estados Unidos da América”.

O diretor do Hotel da Encumeada, João Ornelas, sublinha que os mercados com maior procura são o alemão, o inglês, o francês, da República Checa e da Polónia, registando também uma “pequena procura” da Irlanda e Escócia, já que o mercado nacional não tem tradição no hotel.

Relativamente aos mercados tradicionais, João Ornelas frisa que o hotel, que conta com 47 unidades de alojamento e situa-se nas Serras da Madeira, não regista um crescimento muito significativo na procura este verão, face ao período antes da pandemia, mas nota que existem mais clientes individuais e menos grupos fechados.

No caso do Three House Hotel, os mercados emissores internacionais totalizam 96,6% das reservas, enquanto o mercado doméstico gera 3,4% das reservas.

“As nossas reservas vêm dos mercados europeus, como o holandês, o polaco, o austríaco e o italiano, e continua também a procura por parte do mercado inglês e da Irlanda, do mercado alemão e do mercado nórdico, mais concretamente dos mercados sueco e norueguês”, informa a Direção do hotel, acrescentando que regista um crescimento do mercado francófono (francês, belga e suíço).

O Three House Hotel é constituído por 13 unidades de alojamento, situa-se no centro do Funchal e nasceu em plena pandemia, mais precisamente em agosto de 2020.

A Direção do hotel destaca também que “relativamente ao ano anterior a procura tem sido semelhante, no entanto, devido a operação aérea direta com o mercado norte-americano existe um crescimento, embora tímido”.

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