Skip to main content

Grupo NUMA tem Lisboa e Porto como prioridade estratégica

Após a compra do antigo edifício da Federação Portuguesa de Futebol, empresa alemã prepara novos investimentos no país.

Um mês depois do lançamento do seu primeiro projeto imobiliário em Portugal, em julho, o grupo NUMA já olha para mais projetos com o principal foco nas cidades de Lisboa e do Porto. “São obviamente o alvo imediato da nossa estratégia e estamos muito entusiasmados com o primeiro imóvel que conseguimos assinar em Lisboa”, refere, em declarações ao Jornal Económico (JE), Philipp Rohweder, diretor de Imobiliário da empresa.

O imóvel em questão foi o então outrora edifício da sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), localizado na Rua Alexandre Herculano, que será transformado num hotel de vertente digital composto por 77 quartos e 154 camas, totalizando 1.600 m2, estando a sua conclusão prevista para o segundo trimestre de 2024. “Foi um bónus termos conseguido adquirir a antiga sede da FPF, mas na realidade o que nos trouxe a este edifício foi a combinação da sua localização, dimensão e o parceiro com que conseguimos concretizar este projeto”, afirma Philipp Rohweder.

Com presença em várias cidades europeias como Madrid, Barcelona, ​​Sevilha, Berlim, Frankfurt, Hamburgo, Munique ou Viena, a empresa tem como objetivo estratégico estar presente em todo o mercado europeu. Prova disso foi a parceria criada com a LaSalle Investment Management que inclui um volume de investimento de 500 milhões de euros em unidades hoteleiras no Reino Unido, Itália, Países Baixos e Espanha.

A entrada em Portugal? Para o gestor foi um progresso natural. “É um mercado muito atrativo do ponto de vista estratégico, mas também do ponto de vista turístico e empresarial”, salienta, reforçando novamente que as duas metrópoles são as prioridades devido à relevância ao nível do turismo e infraestruturas. “Vamos procurar o máximo de oportunidades que pudermos encontrar nestas duas cidades. Na última década, Portugal tornou-se um país muito internacional, com muitos cidadãos americanos e europeus a viver e trabalhar no Porto. É um mercado super dinâmico, com ótimo clima e, além disso, é muito interessante para o trabalho remoto”, considera Philipp Rohweder.

Questionado sobre os objetivos a médio prazo para o mercado nacional, o representante da NUMA afirma que o grupo deseja comprar o máximo de propriedades que conseguir. “Temos vontade de adquirir mais quatro, cinco, seis propriedades no Porto e em Lisboa”, diz, adiantando, sem detalhes, que está muito perto de anunciar a compra de um novo edifício.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico