A cantautora Taylor Swift já se encontra em Portugal, depois do arranque da tour europeia. Anorte-americana chegou na tarde desta quinta-feira a Lisboa para dois concertos esgotadíssimos no Estádio da Luz. Podemos afirmar, com certezas, que o furacão Swift está a fazer parar o trânsito nas imediações do local do concerto.
Taylor Swift é um fenómeno tão grande no mundo que muitos fãs chegam a pagar milhares de euros só para ir ver a cantora onde ela for atuar. Por exemplo, muitos americanos vieram vê-la à Europa e houve portugueses que foram a Paris ver a artista. Este é um facto tão verdadeiro que a United Airlines admitiu um aumento de 25% na procura de voos para Lisboa, uma razão explicada pelos preços mais baixos.
Lisboa foi considerada como uma das dez cidades europeias mais caras para assistir ao ‘The Eras Tour’, com o preço médio a fixar-se em 127 euros, um valor, diga-se de passagem, muito longe daquele que será o impacto da artista na economia local.
Pelo impacto que tem registado no mundo e nas economias e finanças das empresas (o filme ‘The Eras Tour’ para a Disney gerou mais de 239 milhões de euros em receitas, estando como recorde no Livro do Guiness). Taylor é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, contando com o apoio dos seus swifties.