A 2ª edição do Forbes Women’s Summit está cada vez próxima. Será no próximo dia 28 de maio, terça-feira, durante o período da tarde, no espaço Time Out Market, no Mercado da Ribeiro, na Av. 24 de julho, em Lisboa.
A edição 2024 do Forbes Women’s Summit terá como mote “O Poder da Diferença” e reunirá líderes e agentes de mudança para discutir os desafios e oportunidades para a implementação eficaz da igualdade (de condições e oportunidades) de género em Portugal, realçando o poder das mulheres neste caminho.
No evento haverá pitchs, debates e conversas entre mulheres com voz no panorama económico, empresarial e cultural e que trarão os seus testemunhos e visões de como a diferença pode ser um catalisador para o progresso e a inovação. As discussões abordarão uma variedade de tópicos, desde a representação das mulheres nos cargos de liderança até a inclusão de diferentes perspectivas nos processos decisórios.
A abertura do evento será feita por Nilza Rodrigues, diretora editorial Forbes Portugal, seguindo-se uma nota de boas-vindas por N’Gunu Tiny, fundador Grupo Media Nove.
No primeiro painel intitulado ‘O Poder das Origens’, vão marcar presença Anna Lenz, CEO da Nestlé, Helen Duphorn, CEO do Ikea, e Roberta Medina, CEO do Rock in Rio.
A mulher africana e o seu mundo, será o tema da apresentação feita por Débora Katisa Carvalho, primeira-dama de Cabo Verde, a que se seguirá um segundo painel, onde será abordado ‘O Poder da Energia – Ideias Sustentáveis’, com a presença de Cátia Margarido, responsável de Ambiente da Vinci Energies, Filipa Pantaleão, secretária geral da BCSD, Inês Oom de Sousa, presidente da Fundação Santander e Maria João Santos, diretora de Marketing do Boticário.
Antes da entrega de prémios nota ainda para o painel dedicado ao ‘Poder da Liderança – Ask the President’, com Maria Cândida Rocha e Silva, presidente do Banco Carregosa, Isabel Capeloa Gil, presidente da Federação Internacional de Universidades Católicas e Benedita Miranda, General manager Multilingual Region da Foundever.
Após a entrega dos prémios, segue-se o discurso de encerramento a cargo da ministra da Saúde, Ana Paula Martins.