Skip to main content

Faturação da ERA Portugal sobe 27%, para 31 milhões no terceiro trimestre

Face ao trimestre este valor significou uma ligeira descida de 0,4%. No período em análise foram realizadas 3.300 transações com o ticket médio a situar-se nos 252.472 euros, num volume total superior a 690 milhões de euros.

A faturação da ERA Portugal atingiu os 31 milhões de euros no terceiro trimestre, o que representou um aumento de 27% face ao período homólogo de 2024, e uma ligeira de descida de 0,4% em relação ao mês anterior, segundo os dados revelados pela mediadora imobiliária esta quinta-feira.

Só no mês de setembro a faturação foi de 11,2 milhões de euros, o melhor registo de sempre da empresa num só mês até à data, anteriormente registado em dezembro de 2025, e uma subida de 15% face a agosto e de 34%, quando comparado com setembro do ano passado.

No trimestre em análise foram realizadas 3.300 transações (+1,9% face ao trimestre anterior e +14,8% em relação ao período homólogo), com o ticket médio a situar-se nos 252.472 euros (+10,5% face ao segundo trimestre), num volume total superior a 690 milhões de euros.

Em relação às nacionalidades os portugueses continuam a ser os principais clientes da mediadora imobiliária, sendo que em relação ao mercado internacional o top-5 é ocupado pelo Brasil, Reino Unido, Alemanha, Angola e Estados Unidos.

Rui Torgal, CEO da ERA Portugal, refere que "os meses de verão foram muito positivos para a ERA no lado da oferta. Estes números, apesar de crescimento, refletem bem o maior problema que temos no setor de habitação em Portugal, mais concretamente o desequilíbrio que continua a existir entre oferta e procura, bem patente no número de potenciais compradores que é 5.5 vezes superior ao número de vendedores".