Skip to main content

Estado da inteligência artificial em debate

Conferência promovida pela Microsoft, com o Jornal Económico como media partner, será transmitida online na próxima terça-feira, 14 de dezembro, com o Jornal Económico como media partner.

A inteligência artificial é a mais poderosa ferramenta em gerações, como a considera a norte-americana Comissão de Segurança Nacional sobre Inteligência Artificial, e a Comissão Europeia 0acredita que esta tecnologia pode trazer inúmeros benefícios, nomeadamente melhores cuidados de saúde, transportes mais seguros, mais baratos e menos poluentes, e sistemas de produção mais eficientes. Pode, também, ajudar a resolver alguns dos problemas mais complexos com que a sociedade se confronta. É por este potencial que a inteligência artificial tem sido uma aposta de investimento dos estados, numa corrida pela liderança do desenvolvimento, não apenas pela capacidade futura, mas pelo que já é feito, porque a tecnologia está integrada e a ser utilizada em muitas funções do nosso dia-a-dia, mesmo que não tenhamos consciência disso.

Na conferência “Liderar com Inteligência Artificial”, promovida pela Microsoft Portugal e de que o Jornal Económico é media partner, será debatido o estado da arte da inteligência artificial, com a participação de Luís Carvalho, Senior Vice President of Technology, Global Platform, da Farfetch; Ricardo Chaves, Chief Commercial Officer da SIBS; e Sandra Miranda Ferreira, Customer Success Lead da Microsoft Portugal. A conferência será transmitida na próxima terça-feira, 14 de dezembro, a partir das 10h00, e nela procuraremos saber como se define a inteligência artificial, qual a importância da recolha e tratamento de dados e como se promove uma cultura virada para esta tecnologia. Abordaremos, também, as dificuldades com que as organizações se deparam na definição de estratégias e de processos relacionados com a inteligência artificial, na sua operacionalização, mas também nos riscos que se enfrentam e como pode o seu desenvolvimento ser enquadrado, para gerar segurança e confiança. A conferência “Liderar com Inteligência Artificial” é transmitida através da plataforma Microsoft Events, em mktoevents.com, e estará acessível mediante registo. Será noticiada pelo JE em www.jornaleconomico.pt e na edição da próxima semana. 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico