A Trust in News (TIN) que publica as revistas Visão, Exame e Caras, entre outras, apresentou um pedido de acesso ao Plano Especial de Revitalização (PER), um regime que a protege dos credores e evita a falência, noticiou o jornal Eco.
A informação foi comunicada aos trabalhadores, por mail, esta terça-feira, 28 de maio.
“Este instrumento de gestão foi pedido após uma análise cuidadosa da nossa situação financeira, com o objetivo de garantir a sustentabilidade e estabilidade a curto e longo prazo”, é referido no mail, assinado pelo diretor de recursos humanos da empresa, Guilherme Nunes.
A 17 de maio, Luís Delgado, proprietário da TIN, enviou outro mail aos trabalhadores, a pedir desculpa pelo atraso no pagameemnto dos salários relativos ao mês de abril, noticiou o jornal Expresso.
“Quero dizer-vos que estou totalmente focado em garantir o sucesso da reestruturação, a todos os níveis, e determinado a usar todos os instrumentos de gestão para estabilizar a situação crítica que vivemos. O ano 2024 arrancou mal, é verdade, e vocês estão a sofrer diretamente esse impacto – que é insustentável e inaceitável – mas não vamos desistir nem desertar”, escreveu Luís Delgado na mensagem.
A situação de salários em atraso na TIN verificou-se também no final do ano passado.
A decisão sobre a adesão ao PER estás nas mãos do Juízo do Comércio de Sintra.