Há fãs declarados desta proposta da Mercedes Classe E. Trata-se de uma versão híbrida plug-in com motor diesel. Numa altura em que as apostas das marcas vão para os veículos totalmente eletrificados ou para os plug-in com motor a gasolina, a Mercedes tem sucesso num grande carro (versão Station) e com uma combinação que gera forte procura de particulares e nas empresas em sistema de renting. A motorização elétrica não vai além de 35 quilómetros em termos de autonomia testada, podendo fazer um pouco mais se a condução for feita em cidade e a aproveitar as recuperações em modo elétrico. No entanto, a marca indica 55 km, enquanto o motor diesel tem um comportamento excelente nas acelerações e recuperações e apresenta uma assinalável economia em termos de consumos. Se a condução unicamente em diesel for feita com cuidado o consumo pode ficar nos 5 l/100 km. Por outro lado, continua com o benefício da dedução parcial do IVA.
E300 de Station EQ Power: Um diesel que tem o seu quê de elétrico
Há fãs declarados desta proposta da Mercedes Classe E. Trata-se de uma versão híbrida plug-in com motor diesel
