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Corticeira Amorim: envolvente adversa com impacto nas vendas

Balanço : A unidade de revestimentos, a mais exposta ao segmento residencial, vendeu menos um terço que no ano passado. A unidade de rolhas, o grosso das vendas, resistiu bastante melhor.

Nos primeiros noves meses de 2023, as vendas da Corticeira Amorim totalizaram 763,2 milhões de euros, um decréscimo de 3,4% face ao período homólogo do ano anterior, que ficou a dever-se à diminuição da atividade económica nas geografias em que atua – por via da diminuição do consumo, derivado do aumento da inflação. O maior impacto deu-se, segundo avança o grupo liderado por António Rios Amorim, em particular na Unidade de Negócios (UN) Revestimentos – que registou uma forte contração superior aos 30%, apesar de o aumento dos preços ter servido para compensar o estreitamento do mercado. Já as vendas da UN Rolhas, que representam 78% das vendas consolidadas no período, apresentaram um crescimento de 1,7%. “A evolução cambial teve um impacto desfavorável nas vendas consolidadas, particularmente na UN Rolhas”. Excluindo este efeito, as vendas consolidadas teriam caído apenas 2,4% e as vendas da UN Rolhas teriam mesmo apresentado um crescimento positivo de 2,9%.

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