Da Inteligência Artificial à Habitação passando pelo Orçamento, Turismo e desafios da Lusofonia, a conferência que celebra o oitavo aniversário do JE vai proporcionar uma visão para o futuro do país no contexto europeu e mundial. Evento terá lugar na Nova SBE em Carcavelos no dia de hoje.
O gestor português António Horta-Osório, com experiência de liderança em várias instituições financeiras como o Santander, Credit Suisse e Lloys Bank, em países como Portugal, Brasil, Reino Unido e Suíça, será o keynote speaker desta conferência numa intervenção prevista para as 9h15. Antes, às 9h00, N'Gunu Tiny, fundador do Grupo Media Nove, dará uma nota de boas-vindas.
Nesta conferência, que traz oito chaves para perceber o futuro do país, o primeiro tema irá debruçar-se sobre a área da Banca & Economia com Máximo dos Santos, vice-governador do Banco de Portugal, a explicar a sua perspectiva sobre os desafios que se colocam ao sector financeiro.
Numa visão de futuro, vamos perceber o que nos reserva a Inteligência Artificial & Regulação, um tema incontornável cuja análise vai contar com os contributos de Gonçalo Matias, presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos e Nuno Vieira, sócio da Antas da Cunha, ECIJA.
A seguir a um coffee break, abre-se a porta para um tema-chave para o presente e futuro de Portugal: a terceira chave será dedicada ao Urbanismo & Habitação e João Moura, partner EY Real Estate Hospitality Construction, vai mostrar a sua perspectiva sobre o tema "O problema da Habitação: Construir em altura pode ajudar a resolver o problema de Lisboa e do Porto?". O debate sobre esta temática vai estar a cargo de Nuno Durão, managing partner da Fine & Country e Miguel Saraiva, managing partner da Miguel Saraiva Associados.
E porque outubro é mês de Orçamento do Estado, a conferência de aniversário do JE vai debater qual a viabilidade de um país sem OE: o advogado João Gama e o deputado socialista Sérgio Sousa Pinto farão uma reflexão sobre um tema de enorme importância.
Depois de almoço, tempo para a quinta chave da conferência: Paulo Teixeira, CEO da Pfizer, aborda os desafios que a Saúde & Inovação coloca à economia. Logo a seguir, o Turismo & Sustentabilidade terá o seu espaço de reflexão com José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard, a falar sobre a Comporta como oportunidade de investimento.
Na reta final, José António Nogueira de Brito, presidente da APED e Jorge Tomás Henrique, presidente da FIPA, respondem à pergunta: "Agroalimentar & Distribuição: Parceiros ou adversários". A Lusofonia, na vertente dos negócios, encerra os debates temáticos com a participação de Bernardo Maciel, CEO Yunit e Nelma Fernandes, presidente da Confederação Empresarial da CPLP.
O encerramento da conferência que celebra o oitavo aniversário do JE estará a cargo de Pedro Reis, ministro da Economia.
Não perca a oportunidade de ficar a conhecer todos as novidades sobre os temas em debate, assim como a previsão dos protagonistas do sector para o ano de 2025 nesta conferência do 8º aniversário do JE: “Oito Chaves para o Futuro”.
Conheça o programa