Skip to main content

“Confiança Digital” vai ser debatida em conferência promovida pela Microsoft

Como construir a confiança digital para particulares e organizações é o tema principal da conferência a que o JornalEconómico se associou.

A pandemia de Covid-19 funcionou como um acelerador para os processos de digitalização, transversalmente, tanto para particulares como para organizações, devido à resposta imediata que foi necessário dar. Isto fez com que a dimensão digital tomasse proporções sem precedentes nas nossas vidas, promovendo comportamentos, produtos e serviços, mas também a renovando riscos, criando outros novos, levando-nos a questionar as tecnologias e a capacidade existente para garantir a segurança, a conformidade e a privacidade dos dados e das operações.
Este é o ponto de partida para a conferência “Confiança no Digital”, promovida pela Microsoft Portugal e de que o Jornal Económico é media partner.

A conferência será transmitida na próxima terça-feira, 16 de novembro, a partir das 10h00, e contará com a participação de António Gameiro Marques, diretor-geral do Gabinete Nacional de Segurança; Pedro Miguel Machado, Data Protection Officer do Grupo Ageas Portugal; e de Eduardo Antunes, diretor-executivo do Sector Público da Microsoft Portugal.
Nesta conferência, vamos procurar saber como evoluiu o risco cibernético durante a pandemia que ainda estamos a atravessar, como esse risco é percebido, que desafios de adaptação se colocaram às organizações e como estas responderam a esses desafios. Vamos, também, perceber em que ponto nos encontramos, quando as economias estão a reabrir, com processos e comportamentos que não vão retroceder – pelo contrário, a tendência de digitalização terá tendência para se intensificar –, e que aprendizagem ficou deste período de exceção vivido. Queremos compreender, ainda, como as organizações estão a gerar confiança no digital, como conseguimos proteger dados e informação e qual a importância da literacia digital em todo o processo.
A conferência “Confiança no Digital” é transmitida através da plataforma Microsoft Events, em mktoevents.com, e estará acessível mediante registo. Será noticiada pelo Jornal Económico em www.jornaleconomico.pt e na próxima edição impressa.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico