Skip to main content

Carla Rebelo é a 12º portuguesa Mais Poderosa nos Negócios?

Carla Rebelo é diretora mundial de Recrutamento Permanente da Adecco, cargo que lhe valeu a 12º posição na lista das portuguesas mais poderosas nos negócios, realizada pela Forbes Portugal.

Carla Rebelo, 49 anos, foi a primeira portuguesa a assumir um cargo de responsabilidade global dentro da multinacional de recrutamento Adecco.  Foi uma promoção interna que levou a executiva a liderar um negócio desta envergadura dentro do grupo, já que esteve, durante seis anos, como CEO da Adecco Portugal. Tem atualmente a missão de gerir o recrutamento e admissão de colaboradores numa área que abrange a atividade em 48 países, a partir de Lisboa, onde está instalada.

Licenciada em Contabilidade e Controlo Financeiro, no ISCAL, com pós-graduação em Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, acumula ainda no currículo um doutoramento em Gestão – Ciências da Decisão, e é ainda coach certificada internacionalmente.

Com mais de 30 anos de carreira, tem já vários anos de experiência internacional, quatro na Holanda e outros tantos no Brasil, estando no setor da consultoria de Recursos Humanos há cerca de 20. Passou ainda pela docência, tendo sido professora no ISCTE, em Lisboa, e teve ainda experiência profissional nas áreas da indústria farmacêutica e da financeira.

A revista Forbes publicou o seu ranking na edição de junho/julho, que está agora em banca.