Skip to main content

BP reforça atividade na Região com investimento de 1,1 milhões de euros

A par da reentrada na ilha do Porto Santo, a companhia petrolífera decidiu também regressar, 11 anos depois, ao arquipélago dos Açores, com a abertura de três postos de abastecimento.

A BP Portugal inaugurou no passado mês de setembro o primeiro posto de abastecimento da companhia petrolífera na ilha do Porto Santo, num investimento de 1,1 milhões de euros.
Em declarações ao Económico Madeira, a presidente do conselho de administração da BP Portugal e diretora das Operações de Retalho, Sílvia Barata, referiu que a aposta no alargamento da operação da empresa para a ilha do Porto Santo “está em linha com a estratégia de crescimento nacional registada nos últimos sete anos, onde passámos de 320 postos de abastecimento para 507”.

Recordando que a BP foi, em tempos, a primeira empresa do sector a operar na ilha do Porto Santo, Sílvia Barata destaca que a reentrada na ilha “fez com que todos os condutores portossantenses clientes das lojas Pingo Doce pudessem passar a usufruir das vantagens associadas ao Cartão Poupa Mais, como os descontos em combustível BP que, quando acumulados em cartão, podem ser utilizados em todos os combustíveis da marca”.
O posto de abastecimento inclui uma loja de conveniência e tem disponíveis, em termos de combustíveis, gasóleo simples, gasolina 95 e o gasóleo Ultimate.
A acompanhar esta reentrada, a BP estreou também na ilha o programa ‘Drive Carbon Neutral’, implicando que a empresa compensará as emissões de carbono geradas pelos condutores portossantenses, resultantes do consumo de combustíveis adquiridos no novo posto de abastecimento, através da utilização de créditos de carbono à escala global que financiam a utilização de energias renováveis, soluções de baixo carbono e a proteção das florestas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico