A atual CEO da Altice Portugal, Ana Figueiredo, 48 anos, iniciou a sua carreira pela área da auditoria, na Galp Energia, passando para a consultora Ernst & Young (EY), onde esteve entre 2001 e 2003. Integrou, logo de seguida, o grupo PT, onde chegou a responsável de auditoria interna e de gestão de risco. Em 2015 concluiu-se o processo de venda da PT ao grupo Altice, multinacional para a qual esta profissional transitou.
Primeiro esteve na Suíça, como responsável da área de auditoria de todo o grupo, passando depois a CEO da Altice DO, e posteriormente chairwoman da Altice Dominicana. O convite para CEO da Altice Portugal, dona da MEO, surgiu em 2022, como uma evolução natural da sua sólida carreira.
Com uma licenciatura em Gestão de Empresas, realizada na Universidade de Lisboa, e um MBA e gestão na Católica, Ana Figueiredo foi a primeira mulher a liderar um grupo de telecomunicações em Portugal e gere um negócio avaliado internamente em cerca de sete mil milhões de euros. A Altice Portugal faturou cerca de 2,7 mil milhões de euros em 2022 e tem mais de 10 mil colaboradores.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking na edição de Junho/Julho, que está agora em banca.