A cada ano que passa, Viseu esmera-se naquela que é a festa que atrai mais pessoas em todo o ano. A Feira de São Mateus celebra este ano a sua 631ª edição até ao próximo dia 21 de setembro, pelo que a programação vai muito além do fim das tradicionais férias de agosto.
De um total de 43 dias, ainda faltam 20 para o fim desta festa, que junta música, animação e gastronomia.
Só este ano já subiram ao palco os Xutos e Pontapés, Noble e os brasileiros Giulia Be e Pedro Sampaio. Para as crianças também já se realizaram dois espetáculos: Masha e o Urso e A Ovelha Choné.
O valor do bilhete varia consoante o artista que irá subir ao palco. Por exemplo, os Quatro e Meia atuam esta terça-feira no palco principal e o preço dos bilhetes são de cinco euros, um valor simbólico para ajudar aquela que é a maior feira da Península Ibérica a realizar os próximos espetáculos.
A 25 de agosto, é a vez da fadista Mariza subir ao palco, com os espectadores a ter de pagar dez euros para assistir ao concerto. Os irmãos Calema sobem ao palco no dia seguinte, a 26 de agosto, com os bilhetes a custar cinco euros.
A 29 de agosto atua Slow J, Richie Campbell está marcado para 1 de setembro e Pedro Abrunhosa a 2 de setembro. Os bilhetes para estes dias também estão a cinco euros.
Já Fernando Rocha e Gilmário Vemba vão colocar os visitantes da Feira de São Mateus a rir no próximo dia 5 de setembro, no palco principal. O bilhete tem um custo simbólico de três euros.
Carolina Deslandes vai atual a 8 de setembro, Marisa Liz sobe ao palco no dia seguinte, enquanto que Joy atua dia 12 e Bárbara Tinoco ocupa o palco no dia 15 de setembro. Com a exceção de Toy (três euros), os bilhetes têm um custo de cinco euros.
A fechar os 43 dias de festa, Paulo Gonzo sobe ao palco a 16 de setembro, com os bilhetes a cinco euros, enquanto que os Hybrid Theory Linkin Park, uma banda de tributo à banda de rock, que tem realizado poucos concertos após a morte do vocalista Chester Bennington, atuam a 19 de setembro e os bilhetes estão a três euros.
Todas as crianças até aos dez anos estão isentos do pagamento do bilhete.
A edição deste ano é também marcada pela comemoração dos 900 do Foral a Viseu, com a feira a marcar vários momentos alusivos a esta data e celebração. O presidente da Câmara Municipal espera que milhares de visitantes cheguem até à feira.