Skip to main content

Abrantes quer replicar transição digital noutras empresas e municípios

Entrevista Luís Correia Dias : “Se todas estas ferramentas, aplicações internas, têm sido valorizadas por outras câmaras, juntas de freguesiae Administração Pública central, por que não serem também comercializadas?”, disse ao JE o vereador com o pelouro da informática.

Abrantes é um dos case studies no investimento nas cidades inteligentes. O município do Ribatejo está agora a tentar criar condições para poder levar a outras empresas e autarquias a tecnologia que utilizou para digitalizar os seus serviços públicos, disse ao Jornal Económico (JE) o vereador Luís Correia Dias.
“Se todas estas ferramentas, aplicações internas que têm sido aqui promovidas, têm sido valorizadas por outras autarquias, quer câmaras quer juntas de freguesia e também pela própria Administração Pública central, por que não serem também comercializadas?”, explicou o vereador abrantino com o pelouro dos Sistemas de Informação, Desporto e Associativismo, Cultura, Museus, Património e Turismo e Bibliotecas e Arquivos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico