A desbravar a história do comércio eletrónico em Portugal, esta marca de retalho ganhou o estatuto de pioneira quando, em 1999, abriu portas ao comércio digital. Em duas décadas, a cadeia francesa passou de três lojas, duas em Lisboa e outra no Porto, para 33 lojas espalhadas um pouco por todo o país, numa estratégia de crescimento constante que foi sendo ajustada aos desafios que iam despontando. “No essencial, à medida que os portugueses foram adotando hábitos de compra mais digitais, a Fnac foi alargando de forma substancial o catálogo e a proposta de valor associada às entregas das compras online”, afirma Paula Alves, diretora de e-Commerce da Fnac Portugal, em entrevista ao Jornal Económico.
20 anos depois, Fnac online diversifica e reforça sinergias
A Fnac Portugal está a celebrar o 20.º aniversário do lançamento da sua loja online, a fnac.pt, onde conta com 50 milhões de visitas por ano e mais de seis milhões de produtos.
![](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/artigos/Paula-Alves.png)