Skip to main content
Autor
José Macário
jmacario@jornaleconomico.pt
Notícias
Inteligência artificial: Perigos e oportunidades de uma tendência inevitável
Cada vez mais disseminada pelas empresas, que veem nela uma possibilidade de aumentar a eficiência e diminuir custos, a inteligência artificial é um recurso que cria grandes oportunidades, mas pode encerrar grandes perigos.
Carros elétricos: O futuro ao virar da esquina
A eletrificação do automóvel não é uma tendência, é uma certeza. Não falta muito para que as baterias de carros utilitários tenham autonomia para 400 quilómetros. Um dos focos em que as marcas estão a apostar é na renovação do sistema de recarga, para evitar penoso tempo de espera.
Autoeuropa inicia produção de T-Roc sob ameaça de greves
Coordenador da comissão de trabalhadores demissionária alerta para risco de deslocalização de produção do novo modelo da Volkswagen.
Autoeuropa vai ter recorde de produção e emprego em 2018
A produção vai mais do que duplicar com a chegada do novo modelo da Volkswagen a Palmela e o número de trabalhadores na empresa vai chegar quase aos 4.800.
Portugal pode ter cluster de mobilidade, se o Estado deixar
Estudo diz que o país já tem competências que podem ser desenvolvidas, mas que o Estado não pode restringir empreendedorismo e inovação.
Peugeot/Citroen e Opel: Anatomia de um negócio
A compra da Opel/Vauxhall pelos franceses que têm a Peugeot e a Citroen envolve um total de 2,2 mil milhões de euros e cria o segundo maior construtor automóvel europeu, com uma quota de mercado de 17%.
Ver mais
Aguarde