Skip to main content

Viajar de autocarro ao estilo Netflix

A liberalização do transporte rodoviário em Portugal tornou as viagens parecidas com um serviço de streaming. É possível escolher o operador que presta o serviço, o número de destinos continua a aumentar e, através de aplicações, os passageiros podem escolher a rota, reservar os bilhetes e viajar sem burocracias. A Rede Expressos e a FlixBus são as grandes empresas no transporte rodoviário de passageiros de médio e longo curso.

P agar mais para viajar sem “vizinho” do lado, dividir o preço do bilhete em três prestações e usufruir do sistema de entretenimento a bordo são comodidades que tornam a experiência de viajar de autocarro mais confortável e personalizada. Estas opções são o reflexo da liberalização do transporte rodoviário em Portugal, que trouxe maior concorrência entre operadores, impulsionando a inovação, a digitalização dos serviços e a criação de ofertas mais acessíveis para os passageiros. “Estamos satisfeitos pela forma como os portugueses receberam a nossa proposta de valor. O país conta com infraestruturas e autoestradas muito boas, as distâncias entre cidades não são longas e os autocarros tornam-se a opção ideal, diz Pablo Pastega, vice-presidente para a Europa Ocidental e diretor-geral da FlixBus em Portugal, ao Jornal Económico.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico