Skip to main content

TVI continua no ‘radar’ do grupo dono do Meo

O grupo francês Altice, que detém a PT Portugal (dona do Meo), continua a estudar várias possibilidades de investimento nos media no mercado nacional. E um dos cenários em cima da mesa é a compra da participação da Prisa na Media Capital, o grupo proprietário da TVI.

Patrick Drahi, presidente da Altice, tem afirmado que faz sentido ter investimentos nos media nos países onde o grupo atua

O “Expresso” noticiou recentemente que a Prisa mandatou dois bancos de investimento internacionais para vender a posição na Media Capital e que a Altice estaria interessada. Porém, a 26 de Novembro, um responsável do grupo espanhol garantiu ao “Correio da Manhã” que a Media Capital “não está à venda”, apesar dos persistentes rumores em sentido contrário, ao longo dos últimos anos.
No entanto, ao que o Jornal Económico apurou, a Altice continua interessada na Media Capital e existem boas probabilidades de o negócio avançar. Questionada pelo Jornal Económico, fonte oficial do grupo francês não quis, porém, fazer comentários sobre o tema.
O interesse dos franceses no setor dos media não é de agora. Patrick Drahi, o presidente do grupo, já disse por várias vezes que faz sentido para a Altice ter investimentos nos media, nos mercados onde está presente. Isso já acontece em França, mas não em Portugal. Com esse objetivo, no final do ano passado o grupo chegou a estudar a compra da Cofina e de outros ativos de media em Portugal, mas essas operações não se concretizaram.
Segundo analistas e fontes do setor, a eventual entrada da Altice no negócio da comunicação social poderá levar as suas concorrentes a fazerem o mesmo. A NOS, maior rival do Meo, não tem mostrado interesse nos media, mas a eventual compra da TVI poderia fazer com que a operadora liderada por Miguel Almeida “olhasse para a Impresa”, a dona da SIC, disse uma das fontes contatadas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico