Skip to main content

Retrato de um grupo em expansão com fome de novos negócios

Sonae : Um grupo desta dimensão que não aposte nas novas dinâmicas do mercado e na rotação de ativos abre um caminho rápido para a irrelevância – não é o que tem acontecido à empresa liderada por Cláudia Azevedo. Os resultados do primeiro trimestre ficaram marcados pelo recorde de vendas (2,6 mil milhões de euros), com ganhos de quota em todos os negócios.

O grupo Sonae estabeleceu um acordo para a venda dos negócios de moda MO e Zippy a um consórcio composto por Francisco Pimentel, atual CEO da MO, e pelo Fundo Mercúrio, da Oxy Capital. A operação, um MBO, representa um encaixe de cerca de 20 milhões de euros para a Sonae. O negócio é um bom ponto de partida para se tentar perceber qual é o sentido estratégico que a atual CEO, Cláudia Azevedo (filha do fundador, Belmiro de Azevedo, e irmã do CEO anterior, Paulo Azevedo) – está a imprimir ao grupo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico