Ursula von der Leyen , presidente da Comissão Europeia, agradeceu a Keir Starmer pelo seu trabalho com a União Europeia no fortalecimento da segurança comum e da frente de guerra na Ucrânia. Nas redes sociais, a líder da Comissão ‘despediu-se’ de Starmer, que se demitiu de primeiro-ministro britânico, dizendo que “muitos líderes levam anos para se tornarem o estadista em que você se tornou em apenas dois anos. A segurança europeia e ucraniana está mais forte graças a si. Obrigado, caro Keir”.
Reino Unido: líderes europeus agradecem a Starmer e Farage exige eleições
/
Uma sondagem realizada esta segunda-feira indica, para surpresa geral, que os trabalhistas liderados por Andy Burnham podem vencer os radicais de direita do Reform UK.