As propostas do PSD e do CDS relativas à moratória do empréstimo do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) e à suspensão dos artigos 16.º e 40.º da Lei de Finanças Regionais foram aprovadas na passada sexta-feira na Assembleia da República. Os dois projetos de lei da autoria do PSD tiveram os votos contra do PS e a abstenção do PAN, com a aprovação pelas restantes bancadas e dos três deputados do PS-Madeira. Já no diploma do CDS, apenas a bancada do PS votou contra, à exceção dos deputados do PS-Madeira, com as restantes bancadas a votarem a favor. Estas propostas chegaram à Assembleia da República depois de o Governo de Miguel Albuquerque ter feito estas reivindicações ao Governo de António Costa e não ter recebido qualquer resposta.
O líder parlamentar do CDS na Assembleia Legislativa da Madeira, António Lopes da Fonseca, realçou ao Económico Madeira que, apesar de o CDS-Madeira não ter nenhum deputado eleito na Assembleia da República, “conseguiu que o seu grupo parlamentar fosse o primeiro a apresentar um diploma que visava recomendar a suspensão da Lei de Finanças Regionais de ambas as Regiões Autónomas”.
Partidos aplaudem aprovação de propostas da Região na AR
Todos os partidos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira apoiam as propostas para enfrentar a crise provocada pela pandemia de Covid-19.
