A possibilidade de aparecer uma candidatura que concorra contra a de Paulo Cafôfo à liderança do PS Madeira está envolta em grande mistério, havendo também a possibilidade de se manter uma candidatura única, de acordo com fontes ouvidas pelo Económico Madeira.
Nesta altura não é claro se vai surgir mais alguma candidatura para além da do atual secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo, que já liderou o PS Madeira, entre julho de 2020 tendo anunciado a sua saída do cargo após as eleições autárquicas de 2021.
Contudo, uma fonte ouvida pelo Económico Madeira, que pediu para não ser identificado, admitiu que já existiu “uma prospeção de intenções” para o surgimento de uma candidatura à liderança dos socialistas madeirenses mas que “não houve um candidato definido” para encabeçar essa lista.
Apesar desta “prospeção de intenções” a mesma fonte também admitiu a hipótese de no final deste processo ninguém acabar por avançar contra Cafôfo.
Das outras fontes consultadas pelo Económico Madeira o tom tem sido o mesmo. Ou seja, de neste momento, aparentemente, não existirem movimentações no sentido do surgimento de uma candidatura que concorra com a de Paulo Cafôfo à liderança do PS Madeira.