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Morricone 60: Recordações do maestro da sétima arte

Duelos entre pistoleiros do Velho Oeste, jesuítas portugueses a tentarem salvar índios guaranis no Brasil, miúdos pobres a aprenderem a ser gangsters nas ruas da Nova Iorque ou um cineasta a visionar a bobine de beijos censurados que um projecionista deixou como herança ao filho que nunca teve.

Duelos entre pistoleiros do Velho Oeste, jesuítas portugueses a tentarem salvar índios guaranis no Brasil, miúdos pobres a aprenderem a ser gangsters nas ruas da Nova Iorque ou um cineasta a visionar a bobine de beijos censurados que um projecionista deixou como herança ao filho que nunca teve. Qualquer cinéfilo reconhece as cenas de westerns como “O Bom, o Mau e o Vilão”, “Era uma Vez no Oeste” ou “Por um Punhado de Dólares”, do épico “A Missão”, do monumental “Era uma Vez na América” ou do nostálgico “Cinema Paraíso” e nenhum será capaz de recordar essas imagens sem começar a assobiar ou trautear baixinho as notas musicais que as acompanharam.

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