Skip to main content

Marcas retiram toneladas de plástico e reinventam calçado

Das praias portuguesas para o mundo, objetivo passa por reinventar o calçado. Zouri e Skizo são duas empresas que olham para o plástico como uma oportunidade de upcycling.

O objetivo é limitar o uso de recursos e imitar a natureza onde “nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Com este conceito em mente, tem vindo a aumentar o número de empresas, principalmente startups, que procuram aproveitar o desperdício de indústrias à sua volta para criarem novos produtos, eles também recicláveis.
Da roupa ao calçado, até aos acessórios, registou-se um aumento no número de marcas e empreendedores portugueses a apostar na economia circular uma vez que a preocupação ambiental recebe cada vez mais atenção no âmbito do consumo. De acordo com um estudo realizado pela NielsenIQ, nove em cada dez portugueses preferem produtos, empresas e marcas sustentáveis.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico