Skip to main content

Leica Portugal fatura 80 milhões e emprega 800 pessoas

A inflação colocou desafios acrescidos à empresa que se prepara para celebrar os 50 anos, mas a unidade de Famalicão continua a crescer, destaca o administrador Vítor Freitas, em entrevista ao podcast "JE Entrevista".

 

Ouça e acompanhe o podcast "JE Entrevista" em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

A Leica Portugal, fabricante de câmaras topo de gama e óticas desportivas, celebra este ano o seu 50º aniversário e está a preparar um grande evento para assinalar esta data marcante. Vai decorrer entre esta quarta-feira e o próximo sábado, na fábrica da renomada marca alemã em Vila Nova de Famalicão.

Um espaço que foi construído em 2013, através de um investimento de 22 milhões de euros feito pela Leica, empresa que já se encontrava instalada em Famalicão desde 1973, e pela necessidade de expandir a sua produção.

Passados 10 anos, a Leica Portugal apresenta um volume de negócios de 80 milhões de euros, fruto de um crescimento sustentado ao longo dos anos, e conta com mais de 800 funcionários a produzirem componentes essenciais para a gama de produtos Leica.

Apesar dos obstáculos colocados pela pandemia, numa primeira instância, e posteriormente pela inflação, os resultados têm sido positivos para a empresa, como sublinha o administrador da Leica Portugal, Vítor Freitas, no podcast "JE Entrevista".