Skip to main content

Kevin Mayer: TikTok é a nova rede do executivo que não recebeu a recompensa devida pela Disney

Novo líder da aplicação chinesa de vídeos curtos que saiu a ganhar da pandemia de Covid-19, o norte-americano virou costas a Mickey. Alcançar 50 milhões de assinantes para a plataforma de streaming Disney+ não foi suficiente para chegar ao topo da montanha que o rato pariu.

Se a história da contratação do executivo norte-americano Kevin Mayer pelos chineses da ByteDance fosse contada num dos vídeos tão curtos quanto irresistíveis (no bom ou no mau sentido) da rede social TikTok, é bem provável que incluísse um plano apertado do seu rosto, acompanhado por música ritmada, no instante em que tomou conhecimento de que tinha sido preterido na sucessão de Bob Iger enquanto CEO da Walt Disney, cada vez mais hegemónica em Hollywood após as sucessivas operações multimilionárias de aquisição da Pixar, da Marvel, da Lucasfilm e da Fox.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico