Skip to main content

Jornal Económico vai contar com novos colunistas a partir de fevereiro

António Saraiva, Agostinho Pereira de Miranda, Carla Castro, Cecília Meireles, José Manuel Diogo, Luís Mira Amaral, Luís Todo Bom, Luís Osório e Sandro Mendonça serão alguns dos novos colunistas do JE a partir do próximo mês.

O Jornal Económico vai contar a partir de fevereiro com uma nova grelha de colunistas. Agostinho Pereira de Miranda, António Saraiva, Carla Castro, Cecília Meireles, Flávio Inocêncio, José Manuel Diogo, Luís Mira Amaral, Luís Osório, Luís Todo Bom, Marcus Vinicius de Freitas, Naiole Cohen e Sandro Mendonça serão alguns dos novos colunistas do Jornal Económico, a partir da edição de 2 de fevereiro. Juntar-se-ão a personalidades como Alexandra Paio, Cátia Miriam Costa, Fernando Pacheco, Filipe Garcia, Pedro Braz Teixeira, Pedro Lino, Sérgio Dundão, Sofia Vale, Sofia Santos e Rui Calafate, que vão continuar a escrever no Jornal Económico.

A nova grelha de opinião do Jornal Económico conta ainda com colunas temáticas elaboradas por autores da Ordem dos Economistas (incluindo o bastonário António Mendonça), do Instituto Português de Corporate Governance (entre os quais o presidente João Moreira Rato), da Fundação Francisco Manuel dos Santos, do ISEG e da Universidade Católica Portuguesa, entre outras entidades de relevo.

Além dos espaços de opinião tradicionais, no papel e no online, teremos novos podcasts de análise política e económica, que serão divulgados em breve.

Esta redefinição dos espaços de opinião e análise visa trazer novas abordagens e pontos de vista sobre temas relevantes da atualidade, tendo igualmente a preocupação de reforçar a presença de colunistas vindos de outros países lusófonos, como Flávio Inocêncio (jurista e investigador angolano baseado em Londres), Naiole Cohen (gestora angolana com 20 anos de experiência no sector financeiro) e Marcus Vinicius de Freitas (professor universitário brasileiro).