Skip to main content

JE comemora sétimo aniversário com conferência na Nova SBE para debater 2024

Álvaro Santos Pereira, Ana Figueiredo, Nuno Amado, António Nogueira Leite, Eduardo Catroga, Jaime Nogueira Pinto, Carlos Feijó, Maria Celeste Hagatong e Gonçalo Saraiva Matias serão alguns dos oradores presentes neste encontro que terá lugar no auditório da NOVA SBE, em Carcavelos, no dia 4 de outubro. Inscreva-se aqui.

O Jornal Económico vai comemorar o seu sétimo aniversário com uma grande conferência na Nova SBE, no próximo dia 4 de outubro, onde serão debatidos os grandes temas que deverão marcar o próximo ano, desde a situação geopolítica às perspetivas para a economia portuguesa, sem esquecer aspetos como a política monetária, a crise demográfica, o papel do sector financeiro e o potencial da lusofonia. Álvaro Santos Pereira, Ana Figueiredo, Nuno Amado, António Nogueira Leite, Eduardo Catroga, Jaime Nogueira Pinto, Carlos Feijó, Maria Celeste Hagatong e Gonçalo Saraiva Matias serão alguns dos oradores presentes neste encontro que terá lugar no auditório daquela universidade, em Carcavelos.

Para assistir ao vivo a esta grande conferência, inscreva-se aqui.

A receção e a acreditação dos participantes terá início a partir das 09h00, com a abertura da sessão prevista para as 09h30, com uma intervenção de N'gunu Tiny, fundador do grupo Media9. Segue-se a intervenção, como keynote speaker, de Álvaro Santos Pereira, ex-ministro da Economia e atual diretor no departamento de Economia da OCDE, que fará uma intervenção sobre o mundo em 2024.

Álvaro Santos Pereira será também um dos elementos do painel que terá início às 10h00 e que vai debater as grandes tendências mundiais no próximo ano, juntamente com a CEO da Altice, Ana Figueiredo, o managing partner da PLMJ, Bruno Ferreira e o partner da EY Miguel Farinha.

Após o coffee break, às 11h30, terá lugar um painel sobre como a tecnologia está a mudar a forma como vivemos, onde serão debatidos temas como as oportunidades e desafios da digitalização, o potencial da Inteligência Artificial e o impacto destas mudanças na vida das pessoas e no conjunto da economia.

Após o almoço, às 14h30, terá início um painel sobre os caminhos da Lusofonia, com as participações de Carlos Feijó (ex-ministro de Estado de Angola), Jaime Nogueira Pinto (politólogo), Catarina Castro (presidente da SEDES Madeira) e Zacarias da Costa, secretário executivo da CPLP (este último ainda por confirmar).

As perspetivas para o imobiliário em 2024 estarão em foco numa conversa em palco com Nuno Durão, senior managing partner da Fine & Country Portugal, prevista para as 15h30. E meia hora depois, às 16h00, terá início o painel sobre o futuro do sector financeiro, com as participações de Nuno Amado (chairman do Millennium bcp) e António Nogueira Leite (economista e chairman da Hipoges).

Após um coffee break, às 17h15 terá lugar o último painel da conferência, com Ana Balcão Reis (professora da Nova SBE), Maria Celeste Hagatong (presidente do Banco Português do Fomento), Eduardo Catroga (economista e ex-ministro) e Gonçalo Saraiva Martins (presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos). Neste painel vamos debater "Portugal em 2024".

O encerramento do evento está previsto para as 18h15, seguindo-se um cocktail.