Skip to main content

Insolvências e a dificuldade de errar em Portugal em debate esta segunda-feira

O JE Advisory, caderno de advocacia, consultoria e banca de investimento do JE, regressa aos debates temáticos esta segunda-feira. Insolvências e a dificuldade de errar em Portugal estará em debate esta segunda-feira.

O Jornal Económico promove esta segunda-feira, 23 de setembro um encontro dedicado aos processos de insolvência em Portugal e ao seu enquadramento regulatório, assim como os desafios que se colocam e como superá-los, contando com a participação de decisores empresariais, consultores e de especialistas jurídicos e financeiros.

O evento terá lugar no Hotel InterContinental, em Lisboa, a partir das 8h30, conforme o programa que pode consultar abaixo.

As insolvências em Portugal aumentaram 7,7% até agosto deste ano num total de 1.567 empresas insolventes, de acordo com os dados da Allianz Trade revelados este mês. No que se refere ao mês de agosto, verificou-se uma diminuição de 0,5%, em comparação com o período homologo de 2023, com 181 empresas em situação de insolvência.

O evento vai contar com uma nota de boas-vindas por parte de José Carlos Lourenço, CEO e chairman da Media Nove, à qual se seguirá a intervenção do Keynote speaker, João Pedro Pinto-Ferreira, professor da NOVA School of Law. Este especialista vai debruçar-se sobre o projeto de investigação no qual é co-coordenador: "IN-SOLVENS: Direito da Insolvência em Portugal - Uma Análise Multidisciplinar".

De seguida, tempo para o painel que vai desenvolver o tema "Insolvências e a dificuldade de errar em Portugal", moderado pelo diretor-interino do Jornal Económico, Ricardo Santos Ferreira. Este painel conta com o contributo de Gonçalo Simões de Almeida, vice-presidente da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários; António Emílio Pires, presidente da APAJ - Associação Portuguesa dos Administradores Judiciais e Francisco Patrício, sócio e membro do conselho de administração da Abreu Advogados.

O evento inclui um período de perguntas e respostas aberto à audiência, como habitualmente, encerrando às 10h30.

Confirme a sua presença através do email eventos@medianove.com.