Em 1936, o mundo conheceu o primeiro carro a diesel com a apresentação do Mercedes-Benz 260 D na feira automóvel de Berlim. Seguiram-se 61 anos para que outra categoria circulasse nas estradas: em 1997, a Toyota lançou no Japão o primeiro carro híbrido-elétrico, o famoso Prius. Na Noruega, deixaremos de ver carros com motor de combustão em 2025, o mesmo acontecendo na Holanda em 2030 e em França e no Reino Unido em 2040. A União Europeia quer reduzir, até 2025, em 15% as emissões de CO2 registadas em 2020. Estas intervenções legislativas estão a acelerar a entrada dos carros elétricos no mercado massificado, que cada vez mais se afiguram como uma alternativa credível aos carros tradicionais.
Indústria automóvel já não é o que era
Em 1936, o mundo conheceu o primeiro carro a diesel com a apresentação do Mercedes-Benz 260 D na feira automóvel de Berlim.
![](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/artigos/Imagem_RTX3N4WL.jpg)