Segundo a World Wide Fund for Nature, reduzir o consumo de proteína animal é benéfico para a saúde e para o ambiente, nomeadamente na redução de emissão de gases de efeitos de estufa. As alternativas vegetais e a alimentação flexitariana são apontadas como um dos caminhos a seguir para mitigar o impacto negativo da indústria da carne no planeta. E se as motivações são diversas para adotar uma alimentação ‘plant-based’, a tendência de crescimento, essa, é notória, em Portugal e no mundo em geral. O foco no bem-estar implica uma alimentação mais consciente e respostas inovadoras da parte das marcas. Conversa com Hélia Duarte, Brand Manager de Garden Gourmet, uma marca da Nestlé que aposta neste segmento de mercado.
“Há pelo menos duas razões de peso para fazer mais refeições ‘plant-based’”
Entrevista Hélia Duarte A inovação é a melhor resposta às exigências dos consumidores. Quem o diz é Hélia Duarte, Brand Manager de Garden Gourmet, uma marca da Nestlé que aposta em alternativas vegetais à proteína animal, para dar resposta a uma tendência em crescimento em Portugal e no mundo.
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