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Há autoestradas com menos tráfego que a Douro Litoral

Os últimos dados disponíveis apontam para um tráfego médio diário entre 8.909 e 9.263 carros. Menos que isso tiveram a Interior Norte, a Autoestrada da Beira Interior ou a A6.

A concessão da Douro Litoral, composta por três troços de autoestradas na área metropolitana do Porto, pode não ter apresentado ao longo dos anos um currículo irrepreensível no que ao tráfego diz respeito, mas não é a ‘ovelha negra’ do setor das concessões rodoviárias em Portugal, havendo outras autoestradas que apresentam dados de tráfego médio diário (TMD)_inferiores aos desta concessão. A Douro Litoral tem gerado nos últimos anos diversos conflitos judiciais entre o Grupo José de Mello, o Estado concedente e os fundos detentores dos créditos sobre a dívida da empresa. O baixo tráfego registado e o desfasamento em relação às projeções constantes do caderno de encargos do concurso, aquando da sua atribuição, têm sido argumentos esgrimidos pelo Grupo José de Mello para exigir compensações financeiras ao Estado, que lhe está a ser pago em parte, e para se desculpar perante os credores pela impossibilidade de pagamento sem haver lugar a um haircut da dívida.

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