Skip to main content

Francisca Albarran-Bonde é a 16ª mulher portuguesa mais poderosa nos negócios

Entrou no Bank of America em setembro de 2021, como associada na área de banca de investimento e assumiu, já este ano, a vice-presidência desta divisão de negócio. Francisca Albarran está em 16º.

Tem apenas 29 anos, mas já acumulou experiência suficiente na área financeira para assumir o cargo de vice-presidente da área de investimento do Bank of America, em Londres. Terceira filha do falecido jornalista Artur Albarran, Francisca fez carreira internacional na banca, depois de acabar a licenciatura em Economia, na Nova SBE e rumar a Londres para fazer um mestrado em Finanças.

Já não regressou, profissionalmente, ao país, tendo passado pela SGCIB – Societé Generale Corporated and Investment Banking, de 2017, a 2019, seguida de mais dois anos no Perella Weinberg Partners. Entrou no Bank of America em setembro de 2021, como associada na área de banca de investimento e assumiu, já este ano, a vice-presidência desta divisão de negócio.

O Bank of America gere ativos no valor de mais de 3 biliões de euros, e no final do exercício de 2022 gerou receitas de 130 mil milhões de dólares.

A revista Forbes Portugal (da Media9Par, grupo detentor do JE) publicou o seu ranking na edição de junho/julho que está agora em banca. Ao longo do mês de agosto, o Jornal Económico vai publicar a lista das 21 mulheres que integram os lugares cimeiros nesta lista.