Skip to main content

Francesco Marconi: “Os jornais devem apostar em conteúdos pagos que sejam diferenciadores”

Gestor e diretor de estratégia da Associated Press, Francesco Marconi dá aulas na Universidade de Columbia e foi recentemente escolhido como uma das personalidades dos media que mais se distinguiram em 2017 no campo da inovação digital. Nesta entrevista ao Jornal Económico fala sobre o Facebook, o futuro dos media e o problema das ‘fake news’, e também sobre como devem ser introduzidos os conteúdos pagos.

Como podem os media sair da crise?
Os media estão em crise, mas poderão sair dela através de recursos tecnológicos e da inovação. A crise que se está a sentir em Portugal já se sentiu há três ou quatro anos nos Estados Unidos. A forma de se sair dessa crise, de a desafiar, é através de recursos tecnológicos. Na Associated Press, estamos a apostar em novas tecnologias – desde a Inteligência Artificial à Realidade Virtual. Todas estas novas tecnologias são inseridas na redação através de parcerias estratégicas. Ou vamos às universidades ou às startups.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico