Skip to main content

“FPF está a investir forte no futsal. É um produto com potencial”

É a modalidade de pavilhão que mais cresce e já pesa 18% na estrutura da Federação. O que pode trazer um título de campeão mundial ao nível das marcas e dos patrocinadores?

Campeões da Europa e do Mundo. Portugal domina, tanto ao nível de clubes (o Sporting CP conquistou a Liga dos Campeões em 2019 e 2021) como de seleções (Portugal sagrou-se campeão da Europa em 2018 e campeão mundial em 2021, uma das modalidades de maior crescimento a nível mundial. Esta modalidade com pouco mais de quatro décadas começa a bater recordes nos direitos de transmissão televisiva e a Liga portuguesa começa a tornar-se uma referência a nível europeu. Pedro Dias, diretor executivo da Federação Portuguesa de Futebol responsável pelo futsal, explica ao JE que esta modalidade já pesa 18% na estrutura da FPF e que o futsal é uma aposta de futuro.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico