Skip to main content

Finangeste investe 60 milhões de euros em projeto com 345 fogos em Tomar

O projeto Quinta do Contador deverá ter 345 fogos, "incluindo um número significativo de fogos sob o regime de custos controlados", refere a Finangeste, e também "espaços comerciais, escritórios e residências para estudantes, com o objetivo de "contribuir para a atratividade e dinamismo económico" da região. As obras devem arrancar em setembro.

A gestora de imóveis e crédito, Finangeste anunciou um investimento de 60 milhões de euros no projeto Quinta do Contador, na cidade de Tomar.

"Localizado às portas do centro urbano, a apenas 1,8 km do Instituto Politécnico de Tomar, o projeto ocupará uma área de cerca de 199.000 m², prevendo uma área de construção de 44.000 m² acima do solo, com baixo índice de construção de 0,25 e diversas cedências para espaços públicos, reforçando o compromisso com a integração urbana e a qualidade do espaço", salienta a organização.

O projeto Quinta do Contador deverá ter 345 fogos, "incluindo um número significativo de fogos sob o regime de custos controlados", refere a Finangeste, e também "espaços comerciais, escritórios e residências para estudantes, com o objetivo de "contribuir para a atratividade e dinamismo económico" da região.

"Estamos entusiasmados com este projeto em Tomar, cidade que se tem afirmado pela sua capacidade de atrair visitantes e turistas, mas também atrair talento e negócios e que no ranking Bloom Portugal de 2022, em 308 municípios, se posiciona em 57º. Também este projeto confirma a aptidão da Finangeste para grandes projetos imobiliários em localizações fora das grandes metrópoles", disse a Finangeste.

As obras devem iniciar-se em setembro.

"Neste grande projeto, a contribuição e parceria com o Município de Tomar têm sido definidoras e valiosas", salientou a Finangeste.

O projeto tem o apoio jurídico da equipa liderada por Sara Barroso, da sociedade CMS Rui Pena & Arnaut.