Cristina Ferreira é das caras mais conhecidas da televisão portuguesa. Há quem ainda se lembre da apresentadora nos primeiros dias de "Você na TV" e quem só conheça a sua versão empresária. E a verdade é que Cristina Ferreira consolida todas as posições que lhe queiram atribuir, nomeadamente a de poderosa pela Forbes Portugal.
Nasceu em 1977 na Malveira e nunca teve vergonha das suas origens; afinal de contas, uma das suas frases mais célebres remete para as suas primeiras experiências de vida: "mesmo que um dia tenha de voltar à feira, eu sei ainda o lugar das estacas".
Rapidamente conseguiu conquistar o público com o seu carisma, versatilidade e dinamismo. Afinal, estas são imagens de marca associadas a Cristina Ferreira. A sua carreira começou ainda nos anos 2000, mas só perto de 10 anos depois conseguiu consolidar o seu lugar de apresentadora e uma das celebridades mais bem pagas de Portugal.
Formou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa, e foi esta educação que a preparou para o futuro em televisão. O curso proporcionou-lhe as técnicas que vai tarde viria a colocar em prática e apaixonar milhões de espectadores televisivos.
A apresentadora recolhe um total de 68 pontos na categoria Entretenimento pela revista Forbes Portugal, voltando ao ranking como uma das mais poderosas do país.
Mas Cristina Ferreira é muito mais que uma apresentadora de televisão. Depois de ter protagonizado uma das maiores transferências entre canais privados que Portugal já viu (e posteriormente lhe valeu um processo da SIC), Cristina Ferreira tornou-se acionista da Media Capital, tendo uma participação de 2,5% através da sociedade DoCasal Investimentos.
Além de apresentadora e acionista, Cristina Ferreira é também administradora executiva da Media Capital Digital e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
Assim, a gestora soma um currículo extenso onde acrescenta ainda o de empreendedora. Cristina Ferreira é dona da loja Casiraghi Forever, um negócio de moda e que marcou o seu desenvolvimento como empresária. Além de roupa, a empresária vende ainda perfumes e sapataria.
O seu (escasso) tempo é também partilhado com a revista mensal Cristina, na qual é diretora-geral. Editou ainda quatro livros: Deliciosa Cristina, Sentir, Falar (Inglês) é Fácil, Pra Cima de P*uta.