Skip to main content

"Consolidar para crescer". Papel do M&A na economia vai estar em debate a 6 de março

Impacto do M&A na competitividade da economia nacional vai estar em debate em mais um pequeno-almoço com a marca JE Advisory, subordinado ao tema "Consolidar para Crescer: o papel do M&A na competitividade da economia portuguesa".

A dimensão das empresas portuguesas tem sido destacada por vários especialistas como um dos principais obstáculos à competitivade do nosso tecido empresarial. Empresas de maior dimensão têm mais músculo para investir e conseguem ser mais competitivas nos mercados internacionais. E, regra geral, oferecem melhores condições aos seus colaboradores. Aumentar a dimensão das empresas que compõem o nosso tecido empresarial é, por isso, necessário para aumentar a sua competitividade e para que os salários em Portugal possam subir de forma sustentada.

Estes serão alguns dos temas que vamos debater no pequeno-almoço de debate que o JE Advisory vai promover no próximo dia 6 de março, no Hotel Intercontinental, em Lisboa, entre as 9h00 e as 10h50.

Depois de uma breve mensagem de boas-vindas por parte de José Carlos Lourenço, CEO da Media Nove, a intervenção seguinte será da responsabilidade de Celeste Hagatong, presidente do Banco Português de Fomento, que será Keynote Speaker deste evento.

Às 9h45, o professor universitário Luís Todo Bom vai refletir sobre a dinâmica das empresas familiares e os processos de consolidação. Recorde-se que este docente é autor do livro "Manual de Gestão de Empresas Familiares - Uma aproximação integrada Empresa-Família", que já vai na segunda edição.

Às 10h00, Filipe Alves, diretor do JE e publisher do grupo Media Nove, vai moderar o painel "Consolidar para crescer" que vai contar com os contributos de Duarte Schmidt Lino, sócio e co-coordenador de Corporate M&A da PLMJ; Francisco Alvim, head of M&A da Howden Portugal; João Nuno Palma, vice-presidente do Millennium bcp e Tiago Roquette Geraldes, head of Venture Capital & Private Equity da IMGA. Segue-se um período de perguntas e respostas subordinado às reflexões que vão ser deixadas neste painel.

A participação no pequeno-almoço será reservada a convidados, mas o debate terá cobertura ao minuto no site do JE e transmissão em streaming na JE TV, através do site e rede sociais do jornal.