Skip to main content

Centro de Congressos recebe “As Assassinas de Chicago” em peça adaptada à Madeira

A Associação Cultural e Artística Imperatriz Sissy (ACAIS) apresenta a comédia musical “As Assassinas de Chicago”, uma peça adaptada para o português, da original “Chicago”, de John Kander.

A Associação Cultural e Artística Imperatriz Sissy (ACAIS) apresenta a comédia musical “As Assassinas de Chicago”, uma peça adaptada para o português, da original “Chicago”, de John Kander. A peça é apresentada neste sábado, 13 de novembro, às 21h00, no Centro de Congressos da Madeira, conferindo mais uma aposta no teatro internacional adaptado para o público madeirense.
“É muito importante que as pessoas tenham oportunidade cá na Madeira de ver peças faladas em português”, comenta Aniko Harangi, presidente e diretora artística da ACAIS. Harangi refere que a arte do teatro e em particular as peças da Broadway não estão facilmente acessíveis ao público madeirense em massa, algo que a ACAIS procura mudar com iniciativas deste género.

O autor e encenador da peça, Eduardo Gaspar, fez questão não só de traduzir os diálogos como também de adaptá-los à realidade madeirense, visto tratar-se de uma peça passada na Madeira. Como bónus, as falas também contam com elementos cómicos escritos no contexto do grupo de atores, algo que Harangi faz questão de salientar, ilustrando ainda mais o caráter pessoal e personalizado da peça.
Não só será um espetáculo adaptado ao público madeirense como também é uma aposta de maior dimensão do que aquilo que a ACAIS já tinha feito no passado: “Estamos exaustos, nunca tivemos um projeto tão grande”, confessa, orgulhosamente, Harangi. A peça vai contar com a presença de uma orquestra, e as músicas não vão ser apenas cantadas individualmente como também em grand ensemble, ou seja, em coro.

A peça vai ter a participação especial de vários cantores madeirenses, como Vânia Fernandes, Cláudia Sousa, Lidiane Dualilibi, Maria Ferreira, Rebeca Jardim, Laura Silva, Duarte Santos, Paulo Soares, João Camacho e Levi Gonçalves, entre outros. A coreografia está a cargo da bailarina e coreógrafa Joana Andrade, que traz consigo cinco bailarinos.
O espetáculo será repetido no dia 14 de novembro às 18h00, também no Centro de Congressos do Casino da Madeira e os bilhetes estão disponíveis no Fórum Madeira e no próprio local do espetáculo a partir das 15h00, com preços especiais para residentes: dez euros o bilhete individual, 15 euros para dois adultos e 25 euros para quatro adultos. O evento exige teste antigénio em ambos os dias, que deverá ser realizado duas horas antes do espetáculo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico