Skip to main content

Bolsa de Transferências. Um dinamarquês a bater no "teto" e a Liga a causar mossa na Serie A

Um esteio para o meio-campo, um goleador de renome para o ataque e uma promessa para a baliza. Sporting CP e SL Benfica estão muito ativos nesta janela de transferências quando estamos a poucos dias de iniciar a época de futebol. Lá por fora, aconteceu Neymar ao PSG. Esta é a Bolsa de Transferências desta quarta-feira.

Definitivamente, a Liga portuguesa virou-se para o mercado nórdico: aos dois noruegueses e dois dinamarqueses que já estão no plantel, juntam-se um sueco e talvez mais um dinamarquês (estes dois últimos para Alvalade). Junta, a dupla de nórdicos em Alvalade obriga o Sporting CP a gastar mais de 40 milhões de euros.

De Itália, chega um goleador brasileiro para substituir Gonçalo Ramos no SL Benfica e um dos mais promissores guarda-redes da Europa para o banco de luxo do campeão nacional.

E se uns chegam entusiasmados ao PSG, outros só querem deixar a "cidade luz". Com Messi fora e Mbappé com pé e meio longe de Paris, é a vez de Neymar se fartar da capital francesa.

Um dinamarquês a bater no "teto"

É o rei dos desarmes na Serie A, capitão do Lecce (apesar de ter apenas 25 anos) e está prestes a tornar-se o maior encaixe financeiro da história do clube italiano. O médio dinamarquês Morten Hjulmand, que custou ao Lecce cerca de 170 mil euros quando chegou dos austríacos do Admira Wacker há dois anos e meio, está em conversações para se tornar jogador do Sporting. Com o Lecce está tudo tratado (18 milhões de euros mais dois milhões em objetivos) e agora, está tudo do lado de Hjulmand. Os responsáveis leoninos aguardam uma resposta de Morten e pelos media já circula que o médio deverá mesmo bater o teto salarial da Sporting SAD com um ordenado líquido a rondar 1,1 milhões de euros por época, num contrato até 2028.

E se falhar o dinamarquês...

Mas como em tudo deve haver um plano B, de França chegam rumores da alternativa caso falhe a contratação do dinamarquês (ou então para complementar o leque de opções para a posição seis). O novo alvo é mais baixo, mais novo e deverá ser mais barato: Joris Chotard tem apenas 21 anos mas já é o esteio do meio-campo do Montpellier. A imprensa francesa fala numa oferta de seis milhões de euros por parte do Sporting mas o Montpellier só fala a partir dos 10 milhões de euros. Uma certeza: nem o francês ou o dinamarquês serão opções para Ruben Amorim porque a Liga começa já no próximo fim-de-semana.

Cabral para redescobrir a rota do golo

Apesar de separadas por 3,3 mil milhões de euros, a Serie A pode ter motivos para se preocupar com a Liga portuguesa. Em poucos dias, e se confirmar a ida de Hjulmand para o Sporting CP, Portugal contrata o jogador que mais desarmes fez em toda a Serie A e melhor marcador da Liga Conferência na época passada com sete golos. O goleador brasileiro Arthur Cabral vai ser o substituto de Gonçalo Ramos e vai obrigar o SL Benfica a investir 20 milhões de euros mais cinco milhões em objetivos. Para a baliza, o campeão nacional assegurou um suplente de luxo para Vlachodimos: o ucraniano Trubin vai custar 11 milhões de euros, com o Shakthar Donetsk a reservar 40% de futuras mais-valias.

Neymar: o caso que faltava ao PSG

Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar Jr.: era bom mas acabou-se. O craque argentino já marca golos em Miami, o francês mostrou intenção de não renovar e promete ser a grande bomba deste mercado e Neymar estava muito calmo até ser conhecida a capa da "Marca" desta terça-feira. Segundo o "L'Equipe", o internacional brasileiro comunicou ao clube este fim-de-semana que gostaria de sair e vê no regresso ao FC Barcelona uma boa alternativa. O problema é que Neymar tem mais dois anos de contrato e, com Mbappé em "banho-maria" (e o PSG a manter a "poker face" para o Real Madrid a todo o custo), os parisienses não vão querer perder o jogador mais criativo da equipa.