Afinal, o que se passa com a transferência do dinamarquês Morten Hjulmand? Ninguém ousa arriscar o desfecho desta negociação. Também é uma incógnita quanto é que a Liga saudita vai gastar em contratações nesta janela de transferências. Para já, parece certo que a Liga espanhola está a perder a corrida para a "Saudi Pro League". De regresso a Alvalade, o Sporting CP está entre os clube que mais milhões garantiram com a venda de jogadores.
Hjulmand: o 'ghosting' de um 'viking' ao Sporting
Tudo certo entre Lecce e Sporting CP mas o que se seguiu foi um silêncio ensurdecedor em torno das negociações entre "leões" e o médio defensivo, o "campeão" dos desarmes na principal Liga italiana. O diretor desportivo do clube italiano (que vai quebrar o recorde de transferências se o dinamarquês disser "sim" ao Sporting CP) garante que há um acordo assinado entre Lecce e "leões" e, agora, está tudo do lado do jogador: "Claro que estas coisas demoram tempo, não chegámos a acordo com o Sporting numa tarde. Agora, certamente, está ele a negociar. Mas as negociações também devem ter um fim, espero que fique concluído em breve", acrescentou. O jornal "A Bola" garante que o único entrave é a questão salarial do jogador e que Ruben Amorim terá que se limitar ao papel de espectador no jogo de paciência entre a SAD e o médio.
"Leões" entre os cinco maiores vendedores da Europa
O Sporting CP é o único clube português que integra o 'top10' dos clubes europeus que maior montante em vendas fizeram nesta janela de transferências. As transações de Manuel Ugarte (60 milhões), Pedro Porro (40 milhões), Tiago Tomás (8 milhões) e Arthur Gomes (3 milhões) colocam os "leões" entre os maiores vendedores desta janela com uma fatura de 111 milhões de euros. Atalanta, West Ham United, RB Leipzig e Chelsea FC são os emblemas que mais milhões de euros conseguiram nesta janela. Ao nível do saldo de transferências, o Sporting CP consegue mesmo ser o quarto clube com o melhor indicador entre compras e vendas: 84 milhões de euros.
Saudi Pro League a intrometer-se nas "Big5"
A vinte dias do fecho do final do mercado de transferências, a Liga saudita continua a ser a grande estrela em relação às Ligas que mais dinheiro gastam para reforçar os plantéis, de acordo com o site "Transfermarkt". De momento, os emblemas da "Saudi Pro League" gastaram 424 milhões de euros para contratar jogadores e estão com maior "poder de fogo" em termos financeiros do que a La Liga. Aliás, a liga espanhola foi "escorraçada" pela saudita da habitual lista das cinco ligas que mais dinheiro gastam em contratações, uma lista que coincide com as "Big5". A título de curiosidade, a Liga portuguesa é a sétima que mais milhões investe: 114 milhões de euros. Sem surpresas, a Premier League domina a lista das que mais milhões gastam em contratações: 1,4 mil milhões de euros; seguem-se a Serie A, Ligue 1 e Bundesliga.