Benedita Miranda é, sem medos de o assumir, uma mulher do Norte: trabalhadora e líder. Atualmente ocupa o cargo de general manager (diretora-geral) para a região Multilíngue da Foundever (antigo grupo Sitel), sendo responsável por um total de 10 países.
Licenciada em Psicologia e Marketing e com um MBA em Negócios Internacionais pela ESADE, Benedita Miranda iniciou a sua atividade profissional no Banco Espírito Santo, tendo ainda passado pela Multipessoal e pela ES Contact, antes de entrar para a Foundever em 2010. Estreou-se na empresa de consumer experience, especialmente em contact centers, e três anos depois tornou-se country manager de Portugal e Itália e em 2021 viria a Grécia.
A revista Forbes Portugal coloca Benedita Miranda na categoria Serviços com uma pontuação de 59 pontos, atribuindo-lhe a terceira posição neste ranking das mulheres portuguesas mais poderosas nos negócios.
A gestora portuguesa é responsável por um conjunto de 10 países: Sérvia, Polónia, Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Bulgária, Egito, Roménia e Hungria. Apesar de se considerar introvertida, Benedita Miranda é responsável por perto de 14 mil funcionários da Foundever nestes mercados.
Mesmo nunca tendo exercido Psicologia profissionalmente, a gestora tem as ideias claras no que toca às pessoas no mundo empresarial. "Acho que gerir uma empresa só pelos números é um erro. As pessoas precisam de um propósito na sua relação com o trabalho. Trabalhar das 9 às 5 sem um propósito? Já ninguém o quer fazer", apontou em entrevista ao "Expresso" a meio deste ano.
Já na posição de líder, a direção da multinacional francesa Foundever assegurou que Benedita Miranda mantém uma forte ligação com as suas equipas, um valor que a própria faz questão de referir ser necessários nos cargos superiores.