Skip to main content

“Acreditamos que a Madeira será um sucesso”

A companhia aérea low-cost islandesa inicia a ligação com a Região Autónoma da Madeira neste inverno. Sonja Arnórsdóttir explica os motivos da inclusão do destino Madeira na oferta de voos, aborda o impacto das tarifas aeroportuárias, os desafios das low-cost, e o que podem a Madeira e Portugal fazer para tornar os destinos mais competitivos.

A Madeira neste inverno passa a entrar na oferta de destinos da PLAY Airlines. A ligação direta entre a Região e a Islândia inicia-se a 15 de outubro com voos às terças-feiras.

A companhia aérea low-cost da Islândia tem também operações a partir de Lisboa e do Porto.

A low-cost islandesa, que fez o seu voo inaugural em junho de 2021, assegura também ligações aéreas à América do Norte e Europa. Entre os destinos estão: Baltimore, Boston, Nova Iorque, e Toronto.

A Chief Commercial Officer (CCO) da PLAY Airlines, Sonja Arnórsdóttir, acredita que a Madeira será um sucesso e diz que a expetativa para este inverno é de uma grande procura pela Região Autónoma.

Sonja Arnórsdóttir diz, ao Económico Madeira, que Portugal é em média “mais dispendioso” que outros destinos no Mediterrâneo. E defende que aso a Madeira e Portugal queiram tornar os seus destinos mais competitivos precisam assegurar acessibilidade e “resistir à ganância” à medida que o sector do turismo vai crescendo. O foco em marketing de alta visibilidade em plataformas apropriadas para atrair visitantes para a região, foi outro dos conselhos deixados pela CCO da PLAY Airlines.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico