Skip to main content

“A Madeira tem tudo para ser um destino turístico de êxito”

Numa entrevista exclusiva, Simón Pedro Barceló explica os planos de expansão do grupo em Portugal e a nível internacional, e defende que os dois países ibéricos devem coloborar nas áreas jurídicas e nas infraestruturas para a promoção do crescimento económico.

Foi com uma empresa dedicada ao transporte de pessoas e mercadorias, a Autocares Barceló, que Simón Barceló, avô de Simón Pedro Barceló, atual Co-CEO do Barceló Hotel Group, começou o império que se traduz atualmente no Barceló Hotel Group. Simón Barceló, em 1931, viu nos turistas que passavam na localidade de Felanitx, Maiorca, uma oportunidade de negócio que depois se veio a ramificar para outras áreas como a hotelaria, com mais de 250 unidades hoteleiras e presença no sector das agências de viagens e dos operador.es turísticos.

Numa entrevista exclusiva ao Económico Madeira, Simón Pedro Barceló, explica o que esteve na origem do investimento do grupo na Madeira, e os planos de expansão.

O grupo tem previstas aberturas na Polónia, Cabo Verde, Marrocos, Sri Lanka, e Tailândia, e já abriu unidades em Malta, Eslovénia e Maldivas.

Em Espanha estão previstas aberturas em Pamplona, Benidorm Lanzarote, e Las Palmas e já foi aberta uma unidade em Granada.

O turismo da Madeira recebe rasgados elogios de Simón Barceló, com particular relevo para a atuação da região durante a pandemia da Covid-19. Na visão de Simón Barceló essa estratégia foi tão boa que quando chegou a Espanha interpelou o executivo espanhol no sentido de copiar o modelo que estava a ser seguido na Região Autónoma.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico