Skip to main content

A casa mais cara de Portugal fica em Albufeira e custa 24,5 milhões de euros

A moradia de tipologia T5 engloba uma área de 407m2, dos quais 369m2 são de área útil. Foi construída em 2009 e, entre outras mordomias, conta com um jardim e uma zona de lazer de 80m2, equipada com um court de ténis profissional e um campo de golfe privado.

Situada no topo das falésias em Sesmarias-Cerro de Águia-Pátio, entre os municípios de Albufeira e Olhos de Água, no Algarve. É neste local que se encontra para venda a casa mais cara de Portugal Continental e ilhas, pelo preço de 24,5 milhões de euros e um valor do m2 de 60 mil euros, de acordo com o portal 'idealista'.

Esta moradia de tipologia T5 engloba uma área de 407m2, dos quais 369m2 são de área útil. Foi construída em 2009 e, entre outras mordomias, conta com um jardim e uma zona de lazer de 80m2, equipada com um court de ténis profissional e um campo de golfe privado.

No seu interior conta com cinco espaçosos quartos, três dos quais em suíte e duas demi-suítes, que permitem ligação entre as divisões de forma funcional. A comercialização deste empreendimento está a cargo da imobiliária de luxo, Sotheby's International Realty.

A isto junta-se uma master suíte que ocupa todo o piso superior, compreendendo o walking closet e a casa de banho com jacuzzi e spa vertical com sauna. Esta mansão em segunda mão contempla também um lote de 5.289m2, quatro casas de banho, terraço e piscina exterior.

Contudo, não só de mansões vive o mercado de luxo imobiliário, nele encontram-se também palacetes ou até herdades. Apesar dos preços serem inferiores aos 24,5 milhões da moradia de Albufeira, este segmento continua a ser somente para os bolsos dos mais abastados.

Sem surpresas, a região do Algarve é aquela onde este mercado é predominante. Olhando para os dados do 'idealista', entre as 10 residências mais caras de Portugal, cinco encontram-se a sul do país, em particular na zona da Quinta do Lago e Vale do Lobo.

Nesta lista cabem também dois palácios, um em Paço de Arcos e outro em Azeitão, no distrito de Setúbal, bem como uma mansão com 17 quartos no Estoril.