Skip to main content

Procura de pessoal especializado dispara no Alentejo e Algarve

A Michael Page constituiu uma equipa dedicada ao recrutamento especializado nestas zonas para responder ao crescimento de 28% dos últimos seis meses. As necessidades são sobretudo na indústria, agroalimentar e turismo.

Pedro Martins, senior executive manager da Michael Page, lidera a equipa que tem a seu cargo o recrutamento nas zonas do Alentejo e do Algarve. A criação da equipa mostra uma aposta clara da empresa em alargar o mercado de atuação e duplicar os processos de recrutamento.

Porque criou a Michael Page uma equipa dedicada ao recrutamento especializado na zona sul do país?

Nos últimos seis meses, a procura de perfis especializados nas zonas do Alentejo e Algarve  aumentou 28%. As expetativas de crescimento nestas zonas são bastante interessantes, pelo que o objetivo da Michael Page para a zona Sul é duplicar os processos de recrutamento desenvolvidos, com forte enfoque no conhecimento do recrutamento especializado na região e em todos os players que estão presentes nas zonas do Alentejo e Algarve. Queremos alargar a nossa área de atuação e ser uma referência no sector do recrutamento especializado no Sul e isso só seria possível através duma equipa exclusiva.

Onde vai operar a nova equipa?

A nova equipa, constituída por três profissionais especializados, estará sedeada no escritório de Lisboa. No entanto, estará dedicada exclusivamente ao recrutamento nas zonas do Alentejo e Algarve, pelo que a maior parte do trabalho será em campo nestas zonas.

Quais são os perfis mais procurados nas regiões do Alentejo e do Algarve?

Os perfis com maior procura nestas regiões são: Diretor financeiro, gestor comercial corporate, advogado especializado, diretor de Recursos Humanos, diretor de Operações, diretor de Logística / Supply Chain, técnico de Assistência Técnica, programador, key account manager, responsável de F&B, responsável de Eventos, chefe de cozinha, comprador, engenheiros agrónomos, responsável de manutenção e engenheiros de produção.

Que setores de atividade se destacam no recrutamento/criação de emprego nestas regiões?

Nas zonas do Alentejo e Algarve, existe uma crescente procura de profissionais nos setores industrial, agroalimentar e turismo, pelo que as principais áreas de atuação da Michael Page serão a Financeira, Comercial, Indústria, Retalho e Hotelaria e Turismo.