Skip to main content

Greve dos motoristas: Advogado da providência cautelar tem ligações ao Grupo Barraqueiro

O advogado responsável pela interposição de uma providência cautelar de cinco transportadoras contra a greve dos camionistas confessou ao Jornal Económico que "o Grupo Barraqueiro é um dos meus clientes de escritório".

Carlos Barroso, advogado que anunciou publicamente a interposição de uma providência cautelar para tentar travar a greve dos camionistas agendada a partir do próximo dia 12 de agosto, tem ligações ao Grupo Barraqueiro.

Questionado pelo Jornal Económico sobre essa ligação existia, o advogado Carlos Barroso confirmou: "o Grupo Barraqueiro é um dos meus clientes de escritório".

Confrontado sobre se essa ligação queria dizer que haveria alguma das empresas do Grupo Barraqueiro na qualidade de subscritora desta providência cautelar, Carlos Barroso não quis comentar, escusando-se a revelar a entidade das cinco transportadoras que avançaram com esta providência cautelar contra a greve dos camionistas.

Uma das empresas do Grupo Barraqueiro que opera na área do transporte rodoviário de mercadorias, incluindo o transporte de matérias perigosas, é a Atlantic Cargo - Sociedade de Transportes, SA,

Segundo o 'site' oficial, esta empresa do Grupo Barraqueiro dedica-se ao transporte de matérias perigosas (gasolina, gasóleo, gás, 'fuel', asfaltos), carga geral, sólidos a granel, pulverulentos em cisterna,  contentores, produtos alimentares sob temperatura dirigida, assim como à logística e 'rent-a-cargo'.

A empresa diz ter cobertura geográfica nacional, além de operar no sul de Espanha, funcionado com 115 viaturas e 180 efetivos.

Sobre a providência cautelar, Carlos Barroso assegurou ao Jornal Económico que iria ser entregue até ao final do dia de ontem, dia 7 de agosto.