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Renault Captur XMOD DCI 110. Como quer estacionar? Paralelo, perpendicular ou em espinha? Prima o botão

A pergunta não é de retórica. É o momento atual em que vive o setor automóvel, e que não é apenas nos consumos e no tipo de motorização mas também em toda a tecnologia que os novos carros aportam. E, mais importante do que tudo o que se disse anteriormente é saber que a tecnologia está “democratizada”, ou seja, não é necessário estar num premium para pensar alto.

O Renault Captur XMOD DCI 110 foi pensado para as viagens e para a aventura mas tem toda a tecnologia que os extras possam comportar e o feliz proprietário possa pagar. Um dos exemplos é as manobras de estacionamento que há muito deixaram de ser uma dor de cabeça. Literalmente com o sistema de estacionamento mãos-livres o condutor limita-se a selecionar como quer estacionar: em paralelo, na perpendicular ou em espinha. Desde que se desloque a menos de 30 km/h é possível avaliar os espaços disponíveis na via pública ou em parques fechados, calculando e validando a trajetória. O volante passou a ser do computador e não do condutor. Outro exemplo daquilo que a tecnologia trouxe a um veículo com preço-base acessível, ou seja, dentro dos 18 mil euros, é o alerta de ângulo morto que funciona com um sinal luminoso que se ativa no retrovisor.

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